18 de novembro de 2019

Vegetariano é tudo chato… Minha comida caga na sua…. vai um porquinho aí?

Identificou com alguma fala?

Meu namorado está um tempo sem comer carne (outro dia conto mais sobre isso de não ter namorado vegetariano) nessa brincadeira aí já tem 4 meses, e quando ele vai na casa de alguém ou em alguma social as pessoas falam: quando vai parar com essa bichice? E caem matando com outras belas palavras, só que… ele é paz e amor, como eu? Sim é, mas sempre devolve as perguntas com mais firmeza e digamos assim…mais ferocidade,coloca a pessoa no lugar dela meeesmo

Aí agora que ele viu esse lado, ele me perguntou: cara, COMO VOCÊ AGUENTA? Bom, cada um tem um jeito (ou aprendeu com a vida huaha)

Teve uma época que eu respondia mais agressiva nas palavras. Sutileza? Não tinha nenhuma. Depois comecei entender que algumas pessoas não tem a mínima noção do que estão falando e grande parte vai na onda quando alguém começa.

Outras fazem piada com tudo e até não fazem por ‘mal’ e eu não posso reclamar muito porque geralmente também faço. Já outras começam atacando pra saber um pouco mais (é uma forma que encontram de saber mais, já que não sabem dizer ‘Como é isso?’. Enfim, tem vários tipos mas a maioria diz:‘eu não conseguiria ficar sem carne’ – isso não quer dizer nada porque quem hoje não come, já comeu um dia (e muito).

Pra certas pessoas vale a pena falar, dar dicas, mostrar estudos, levar um receita legal ou sei lá, pra outras, mantém como está e deixa algo se fundir dentro na cabeça deles, mas claro que você pode ir pela linha de ‘exemplos’ e situações que tenha como inserir sem ser ‘a chata’x

No meu caso, algumas pessoas já cansaram de falar rsr, outras sacaram a questão da saúde e te perguntam até como ‘curar’ tal coisa haha (é bizarro mas é uma oportunidade) outras vão sempre te pentelhar, e se elas pudessem ouvir o que minha cabeça diz, com certeza uma guerra iniciaria. Então eu vou pelo feeling, pelo bom senso, e se estiver em grupo e uma pessoa fica curiosa, as outras param e prestam a atenção e esse é o momento de uma sementinha mini mini.

Não leve tudo como verdade absoluta mas acho muito interessante uma frase que me fez questionar: “todo julgamento mostra parte de você’’. Refere ao pq julgamos e acredito que ela faz sentido nisso que estamos falando. Por que vc acha que algumas pessoas julgam suas escolhas? Acha que talvez uma parte delas se incomodam porque elas veem que isso é algo bom de fato mas a mesquinhez fala mais do que a própria capacidade dela de analisar e ver algo de bom nisso? (PS:Não é à toa que já somos quase 30 milhões e isso mostra como o posicionamento, seja defesa pelos animais, ambiente ou uma boa saúde está mudando a mentalidade das pessoas).

O mundo está mudando muito rápido e não vou ser prepotente em dizer que evolução tem somente a ver com se tornar vegetariano ou não, mas sim, a evolução de entender que o mundo está cada vez sendo tomado por pessoas que tem postura de suas posições e que elas precisam respeitar quem pensa diferente delas, é preciso.
Ps: Respeitar não significa seguir.

Se você for uma pessoa que gosta de conversar, tenha argumentos para uma conversa saudável. Mas, se não quiser gastar energia com essas pessoas, e acredita nesse ponto de vista de que elas te julgam porque este julgamento acaba falando um pouco delas, ou pq no fundo no fundo elas admiram ou queriam poder também ter a capacidade de fazer ao menos algo que exigisse uma postura firme delas, mas por algum motivo elas não tem pulso pra poder fazer… pense mais sobre isso.

Isso não é um argumento que se expõe em uma situação de piada. É apenas uma mentalidade que você pode passar a ter pra tolerar quem ainda ofende sem ter questionado algo bom pra ele mesmo.

Quem é do perfil “explosivo” vai acabar dando uns pedala Robinho mental (ou n) de quem falou merda, mas se você é do tipo tímida, talvez por ser a única e não ter um ‘apoio’ vai ter que trabalhar isso em vc (e isso é ótimo pq crescemos quando nos conhecemos). Na maioria das vezes, acho que a melhor solução é a ‘tranquilidade’ (e quando digo tranquilidade não quero dizer ser pamonha).

Pra quem pensou que seria ‘só não comer carne, é meus amigos, tem muita mais coisa. Vá tentando aos poucos, se conseguir perfeito, se não conseguir estarei aqui pra ajudar seja lá como for❤

Escrito por: Mara Aline

Você também vai gostar

    Filmes que você precisa assistir (e sua família também)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.