fbpx

Selecionei alguns filmes que você precisa assistir junto com sua família.

Nem todos os filmes são veganos porém são filmes conscientes e não são chatos. Então, não tenha preconceito.

Coloquei desde filmes mais ‘chocantes’ – digamos assim – até os mais sutis. O mais imporatnte é que todos tem ligação com nosso meio, seja impactando o meio ambiente, animais ou a gente mesmo.

São filmes para ver com a família mexxmo. Tenha bom senso e paciência com eles rsr. Apesar disso, tenha certeza que o filme que escolher (ou os filmes) falará ‘por si só’.

Fiz meu melhor e deixei opções pra que eles não torçam o nariz e que não desistam de ver por acharem que vai ter algo extremamente forte (a verdade dói).

Importante: Coloquei os links para facilitar, porém, é só procurar no Youtube ou Netflix se quiser com a imagem diferente ou outro idioma.

Dicas de Filmes

SUPER SIZE ME: A Dieta do Palhaço

Esse filme é polêmico, uns acham forçado outros de uma certa forma defendem, mas os dados não mentem e faz a gente repensar mesmo que você não seja um cliente Mc. Os riscos são reais e o filme mesmo trazendo uma abordagem e vários questionamentos não é cansativo. Se você não viu, veja e me fale sua opinião.

Link da Amazon Prime

Resuminho > Um cara, Morgan Spurlock decide comer apenas no McDonald’s por 30 dias e aí vai desenrolando tudo (pra não dar Spoiler). Ele vai mostrando efeitos físicos e psicológicos.

Nós sabemos que essas comidas causam mal, mas nem imaginamos o quanto. Confere aí.

GORDO, DOENTE & QUASE MORTO

Esse aqui me ajudou a refletir sobre minhas fortes dores de cabeça e também na questão de que posso usar outros alimentos em um suco ou shake.

Resuminho > Joe Cross, um australiano obeso e que depende de remédios, decide mudar sua alimentação por um tempo, pra ser mais exata, 60 dias. A base é Just Fast, natural, ‘comida’ vegetariana, crua e orgânica.

Pra quem não gosta de comer certo tipo de alimento, o suco pode ser uma ótima opção.

Meu namorado não gosta de couve, taioba ou essas coisas. Uma solução? Suco de abacaxi com maça verde por exemplo, e então coloca a couve e fica ótimo. Nem dá pra sentir o gosto da couve.

Obs: tem na Netflix também, é só clicar. Ah, e esquece o lado comercial, por favor, e foca no que importa.

Muito Além do Peso (crianças Brasileiras)

Esse filme não é vegano porém vale a pena para atentar pra um problema gravíssimo. 1/3 das crianças no Brasil são obesas. O filme fala sobre a obesidade infantil, um problema crítico.

Vale muito a pena assistir, principalmente se tem criança em casa

Resumindo > O filme expõe um tipo de comportamento que os próprios pais permitem. Mostra a desinformação sobre algo que não é muito levado a sério e nem enxergado como doença.

WHAT THE HEALTH
(Que Raio de Saúde – em português)

É um documentário novo (2017) e é bem legal de assistir. Tem na Neflix também.

Resumindo > O filme defende a alimentção a base de vegetais e fala sobre o impacto na saúde com o consumo de carne e laticínios, falando também das organizações farmacêuticas.

FOOD, INC. (OU Comida S.A)

ASSISTA! É crítico e mostra como somos troxas.

Resumindo > O filme fala sobre, entre tantas coisas, a criação e o abate de animais para consumo e expõe os danos causados à sociedade.

BLACKFISH – FÚRIA ANIMAL

Trailer Blackfish e assista CLICANDO AQUI.

Tão legal ir nesses parques e ver o sofrimento mascarado, né? Só que não. As pessoas não imaginam a crueldade que isso causa. Assista naNetflix.

Resumindo > Conta a história de uma baleia assassina, Tilikum, que matou várias pessoas em um cativeiro. Mostra como a natureza pode se vingar do homem. Tem imagens fortes e revela o tratamento cruel que os animais recebem no cativeiro além da indústria dos parques aquáticos.

OCEANOS DE PLÁSTICO

Eu fiquei chocada com o tanto de lixo que pode ter dentro de um animal. Quanto mais gente ver eSse fime (e se conscientizar) melhor pra TODOS. Netflix

data-full-width-responsive="true">

Resumindo > O filme mostra como os ‘nossos’ oceanos estão repletos de plástico e um documentarista investiga o quão impactante isso é.

Filmes para os baixinhos (para os mais crescidos também)

A Menina e o Porquinho

Fui longe agora, hein? Esse é um filme infantil fofo que amava quando era criança.

Eu chorava mas nem me ligava sobre o real significado. Acho que as crianças de hoje são mais espertas que na minha época rsr.

Link para Netflix.

A Menina e o Porquinho (desenho)


Bee Movie: A História de uma Abelha

O desenho fala sobre Barry, uma abelha que descobre que os humanos tem roubado e comido seu mel durante séculos e então ele decide processar a humanidade.

Agora que vi novamente, achei com uma pegada sarcástica pra ver se a gente acorda. Vale a pena ver de novo. >> Netflix.

Help me!

Este é um filme que quero assistir ”Year of the Dog”, mas não encontro em lugar nenhum. Netflix, Amazon Prime, Youtube… nada. Se você souber, por gentileza me avise.

Trailer: Year of the Dog

E finalmente depois de todas essas indicações, me diga: qual deles você mais gostou? Qual te impactou e mexeu com você de alguma forma?

Veja mais Dicas Aqui.


Escrito por: Mara Aline

Você também vai gostar

    Coisas que todo vegetariano vai passar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *